• Radio Catedral

Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começa na segunda (7)

Por Giovane Rezende*


Foto: Divulgação/PJF

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora anunciou em seu site, na tarde desta quinta-feira (3), que começa na próxima segunda-feira, dia 7, a “Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo”. Em Juiz de Fora, a vacina estará disponível nas 63 unidades básicas de Saúde (UBSs), no PAM-Marechal e no Departamento de Saúde da Mulher, Criança e do Adolescente.


Neste ano, a campanha foi dividida em duas etapas, conforme orientação do Ministério da Saúde. Dessa forma, de 7 a 25 de outubro, serão vacinadas crianças na faixa etária de 6 meses a 4 anos, 11 meses, 29 dias. Já a segunda fase, será realizada em novembro, entre os dias 18 e 30, e vai ter como público-alvo adultos com idade de 20 a 29 anos. No primeiro momento, o dia “D” vai ser no sábado, 19 de outubro, e, no segundo, em 30 de novembro.


Este ano, conforme orientação da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais e do Ministério da Saúde, a vacinação será seletiva, ou seja, serão imunizadas pessoas que não tiverem as duas doses da vacina tríplice viral registradas no cartão vacinal. De acordo com o Ministério da Saúde, estes dois públicos foram priorizados considerando que estão entre os mais acometidos pela doença nos casos registrados este ano.


A vacina é contraindicada em registro de imunodeficiências congênitas ou adquiridas, clínica ou laboratorial grave; infecção pelo HIV em pessoas com taxas de CD4, células do sistema imunológico, menor que 15%; gestantes; e pessoas com alergia grave aos componentes da fórmula. O horário de funcionamento dos pontos de vacinação pode ser conferido no site da Prefeitura.


*Informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .