top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Campanha de descarte solidário arrecada recursos para reparo de veículo utilizado no recolhimento de materiais recicláveis em Paróquia de JF

Trabalho de recolhimento de recicláveis é desenvolvido na Igreja Nossa Senhora de Fátima, da Vila Olavo Costa, desde 2008, e coordenado pelo Padre "Povo de Deus".


Por Fabíola Castro


A Paróquia Santíssima Trindade, localizada no Bairro Poço Rico, em Juiz de Fora, promove uma campanha de descarte solidário para arrecadação de latinhas de alumínio, visando arrecadar recursos para reparos no veículo utilizado no recolhimento de materiais recicláveis, como explica o pároco, Padre Laureandro Lima da Silva.



Padre Laureando fala onde e como as pessoas podem entregar as suas doações de latinhas para a campanha.



A campanha é realizada desde o fim de 2023 e segue até 15 abril deste ano, com uma meta a ser cumprida, como comenta Padre Laureandro.



Além da doação de latinhas quem preferir pode fazer a sua contribuição em dinheiro por meio do pix.



O trabalho para o qual o carro a ser recuperado será destinado, é coordenado pelo Padre Carlos Augusto Alves dos Santos, mais conhecido como “Povo de Deus”, e é desenvolvido na Igreja Nossa Senhora de Fátima, da Vila Olavo Costa, em Juiz de Fora, desde 2008.

 

Atualmente, o projeto representa uma fonte significativa de renda para seis famílias, e os recursos também são usados em ações de cunho social no bairro, como distribuição de cestas básicas e caixas de leite. Além disso, a ação serve como estímulo às práticas sustentáveis e soma-se à consciência de que é preciso trabalhar em prol do meio ambiente.

15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page