Trabalho de recolhimento de recicláveis é desenvolvido na Igreja Nossa Senhora de Fátima, da Vila Olavo Costa, desde 2008, e coordenado pelo Padre "Povo de Deus".
Por Rádio Catedral com Arquidiocese JF
A Paróquia Santíssima Trindade, localizada no Bairro Poço Rico, em Juiz de Fora, está promovendo uma campanha de descarte solidário para arrecadação de latinhas de alumínio. O objetivo é arrecadar recursos para reparos no veículo utilizado no recolhimento de materiais recicláveis.
O trabalho, coordenado pelo Padre Carlos Augusto Alves dos Santos, conhecido como “Povo de Deus”, é desenvolvido na Igreja Nossa Senhora de Fátima, da Vila Olavo Costa, desde 2008. Atualmente, o projeto representa uma fonte significativa de renda para seis famílias, e os recursos também são usados em ações de cunho social no bairro, como distribuição de cestas básicas e caixas de leite. Além disso, a ação serve como estímulo às práticas sustentáveis e soma-se à consciência de que é preciso trabalhar em prol do meio ambiente.
A campanha foi iniciada na última segunda-feira, 18 de dezembro, e vai até 15 de abril de 2024. A meta é que sejam arrecadadas duas toneladas de latinhas. O descarte solidário pode ser feito na secretaria ou nas igrejas pertencentes à Paróquia Santíssima Trindade, durante os horários de missas:
Secretaria Paroquial
Rua Pinto de Moura, esquina com Rua Dr. Villaça, 283 – Poço Rico - Segunda a sexta-feira, de 13h às 19h
Igreja Menino Jesus de Praga
Rua Pinto de Moura, 70 – Poço Rico - Missas: todos os dias, às 18h; aos domingos, às 11h e às 18h.
Igreja São Judas Tadeu
Rua São Judas Tadeu, s/nº – Furtado de Menezes - Missas: quarta-feira e sábado, às 19h; aos domingos, às 8h e às 19h.
Igreja Santa Tereza D’Ávila
Rua Belmiro Ciampi, s/nº – Santa Tereza - Missas: domingo, às 9h.
Igreja Nossa Senhora de Fátima
Rua Jacinto Marcelino, 591 – Olavo Costa - Missas: quarta-feira, às 19h30h; e aos domingos, às 9h30.
Os interessados também podem contribuir com doações em dinheiro, através do PIX: Chave 21606025/0058-49. Mais informações pelo telefone (32) 3211-2664 ou pelo WhatsApp (32) 98492-4815.
Comments