top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Campanha da Fraternidade 2024 é tema de formações em Juiz de Fora

Por Rádio Catedral*


A Campanha da Fraternidade 2024, realizada durante o período quaresmal, reflete o tema da “Amizade Social”, inspirada na carta Encíclica Fratelli Tutti, do Papa Francisco. Com o intuito de aprofundar esse conceito e também o lema apontado pela campanha, “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt 23, 8), dois grupos da Arquidiocese de Juiz de Fora prepararam formações gratuitas, abertas ao público em geral.


A primeira delas acontecerá neste sábado, 24 de fevereiro, das 14h às 17h, e será promovida pela Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), através da Escola de Capacitação Antônio Frederico Ozanam (ECAFO). O responsável pela reflexão será o Padre Cássio Barbosa de Castro, Pároco da Paróquia Cristo Rei e Assessor Espiritual do Conselho Metropolitano de Juiz de Fora (CMJF) da SSVP.


Todos os vicentinos e os demais interessados no tema podem fazer as inscrições pelas fichas disponíveis nos Conselhos Particulares ou através de preenchimento de formulário eletrônico (clique aqui). A formação acontecerá na Casa São Vicente de Paulo, que fica na Rua São Sebastião, 412, no Centro de Juiz de Fora.


Jovens Missionários Continentais

Já no dia 1º de março, às 20h30, a Comunidade dos Jovens Missionários Continentais (JMC) realizará uma live sobre a Campanha da Fraternidade 2024. O teólogo e professor Robson Ribeiro conduzirá a formação virtual, que será transmitida pelo Instagram @comunidadejmc.


*Informações da Arquidiocese JF

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page