Caminhoneiro é autuado após cegonheira interditar trânsito na Garganta do Dilermando em Juiz de Fora
- Radio Catedral
- 18 de fev.
- 1 min de leitura
Conforme Secretaria de Mobilidade Urbana, veículo não poderia passar pelo local.
Por Rádio Catedral

O descumprimento da sinalização de trânsito causou o transtorno a vários juiz-foranos que, ao tentar acessar a região Nordeste, se depararam com uma cegonheira atravessada na Garganta do Dilermando na noite de segunda-feira (17)
De acordo com a ocorrência policial, o caminhoneiro de 33 anos ao subir a Avenida Rio Branco sentido Bandeirantes perdeu o controle de tração da cegonheira. O caminhão voltou pela mão de direção, fez um 'L' e interditou completamente os dois sentidos da via. O trecho ficou cerca de 3h30 totalmente fechado até a retirada do veículo, com a ação de um guincho particular, por volta de 21h. Houve dano a alguns imóveis causados tanto no momento em que a cegonheira perdeu a tração quanto nas manobras para retirá-la.
Em nota, a Secretaria de Mobilidade Urbana explicou que o condutor foi autuado porque o veículo não poderia trafegar pelo local. Há sinalização indicando que é proibida circulação de veículos com capacidade de carga acima de seis toneladas no no trecho da Garganta do Dilermando. O valor da autuação não foi divulgado.
Durante a interdição, agentes de trânsito foram mobilizados para orientar o trânsito. A Prefeitura reforçou a importância do respeito à sinalização de trânsito, diante do risco de acidente, prejuízo à mobilidade e transtornos causados pelo descumprimento das regras.
Comments