• Radio Catedral

Caminhada Mariana reúne paróquias da Forania Nossa Senhora da Conceição

Atualizado: 9 de Out de 2019

*Por Danielle Quinelato


As paróquias pertencentes à Forania Nossa Senhora da Conceição participam, neste sábado (5), da quinta edição da Caminhada Mariana a Rosário de Minas. O evento faz parte da programação em honra à Nossa Senhora do Rosário na paróquia localizada no distrito de Juiz de Fora.


Durante o trajeto de sete quilômetros entre Valadares e Rosário de Minas, os fiéis das dez paróquias da forania vão fazer a oração do Rosário. O administrador da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Frei Carlos Roberto de Oliveira Charles, OFM Conv., explica como funciona a caminhada, que começa às 6h.

O frade franciscano explica que na chegada, vai haver missa e, em seguida, um almoço em prol da Paróquia Nossa Senhora do Rosário. Os convites estão sendo vendidos nas paróquias da forania e também podem ser adquiridos na hora. O valor é R$ 10.

Aos interessados em participar, é possível se deslocar para Valadares através da linha de ônibus urbano que parte da Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Juiz de Fora, às 4h50. Além disso, as dez paróquias da forania organizaram caravanas.


A Caminhada Mariana faz parte das festividades em honra à padroeira de Rosário de Minas, celebrada na segunda-feira, 7 de outubro. A programação começa nesta sexta-feira, com a celebração da missa às 19h. Em seguida, vai haver show de prêmios. A Igreja Nossa Senhora do Rosário fica na Praça da Matriz, s/nº – Centro.


Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .