top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Caminhão-tanque explode em Rio Pomba (MG)

Por Rádio Catedral


Equipes do Corpo de Bombeiros estão em Rio Pomba, na Zona da Mata atendendo a uma ocorrência de explosão de um caminhão-tanque que transportava etanol.


O veículo estava no km 3 da MG-133 na localidade conhecida como Rosa Mística, na área urbana do município.


Não houve vítimas. O caso está em andamento desde esta quarta-feira, 11 de janeiro.


Os 13 militares das Equipes de Ubá, Pelotão de Emergências Ambientais e Respostas a Desastres de Juiz de Fora e Cataguases estão realizando prevenção no local, aguardando a retirada do tanque. Além disso, estão envolvidos na ocorrência integrantes da Polícia Militar e da Polícia de Meio ambiente, da Secretaria de Meio Ambiente e da Defesa Civil do município e a perícia da Polícia Civil.


Vazamento após rompimento de tanque é possível causa

O motorista relatou aos Bombeiros que um dos eixos traseiros travou interrompendo o deslocamento do caminhão. Ele verificou que houve rompimento do reservatório e grande vazamento de combustível na rua. Disse que alertou a população ao redor sobre o risco de incêndio e fez os procedimentos para liberar o cavalinho.


Segundo ainda o motorista, o incêndio começou depois que outro veículo passou sobre o combustível que escoava pela via. Os bombeiros receberam informação de que não havia ninguém perto quando começou o fogo e houve a explosão.

O tanque transportava 45 mil litros de etanol e grande parte vazou. Ainda não foi possível apurar quanto restou. Na varredura no perímetro, foram identificados danos em residências próximas, sem feridos ou mortos. A rede elétrica foi afetada; a concessionária esteve no local e cortou a energia.


Por volta das 13h desta quinta-feira, 13, os Bombeiros informaram que os trabalhos da Corporação no local foram finalizados.


Veja imagens divulgadas pelos Bombeiros do combate ao incêndio:





4 visualizações0 comentário
bottom of page