• Radio Catedral

Calçadão de JF sedia nesta semana Feira Municipal de Economia Solidária

Por Roberta Oliveira

*Foto: Roberta Oliveira.

Começou nesta segunda-feira, 2 de maio, a segunda edição da Feira Municipal de Economia Solidária. O evento é realizado no Calçadão da Rua Halfeld até quinta-feira, dia 5, das 9h às 18h. Na sexta e no sábado, 6 e 7 de maio, o evento se torna regional e será realizado no Parque Halfeld.


Opção para escolha de presente do Dia das Mães

A assessora da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic), Juliana Macário, destacou que a Feira Municipal é uma das ações de fortalecimento econômico dos grupos representados nos 40 expositores.


O formato da economia solidária ajuda a dar visibilidade ao trabalho e contribui para o sustento de pessoas e famílias que não se enquadram no mercado formal, como analisou Juliana Macário.


A assessora da Secretaria de Desenvolvimento ressaltou que os visitantes poderão encontrar opções de presentes para o Dia das Mães na Feira Municipal de Economia Popular Solidária.


Juliana Macário orienta o que entidades e grupos interessados devem fazer para participar das próximas edições da Feira Municipal de Economia Solidária em Juiz de Fora.


O telefone de contato da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic) é 2104-8503.


Feira Regional de Economia Popular Solidária


Na sexta-feira, 6, das 10h às 22h e no sábado, 7, de 9h às 18h, o evento será transferido para o Parque Halfeld e passa a ser Feira Regional da Economia Solidária, com a participação de expositores de outros municípios da Zona da Mata, organizados pelo Fórum Regional de Economia Popular Solidária.


Quem quiser se candidatar a servir bebidas e alimentos durante a Feira Regional no Parque Halfeld deve se inscrever site da Prefeitura de Juiz de Fora.


Podem se candidatar cervejarias de Juiz de Fora, que possuam registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e entidades filantrópicas. Estão previstas seis vagas para cervejarias e quatro para entidades filantrópicas e ONGs. Se o número de interessados superar o limite de vagas, será feito sorteio.



*Foto: Roberta Oliveira.


0 comentário