• Radio Catedral

Cadastro para vagas ociosas em creches públicas e conveniadas começa na segunda-feira (8)


Foto: Divulgação/SE

A Secretaria de Educação abre na próxima segunda-feira, dia 8, o cadastramento emergencial nas creches públicas ou conveniadas à Prefeitura de Juiz de Fora. Pais e responsáveis interessados em cadastrar as crianças com idade entre zero e três anos e 11 meses podem pleitear vagas ociosas para atendimento nas creches durante 2019. As inscrições devem ser feitas no Espaço Cidadão Centro, até o dia 12. Este cadastramento, no entanto, não é garantia de vaga.


Os interessados devem levar original e cópia do comprovante de residência; da identidade do responsável pela criança e de todos os adultos da casa; da certidão de nascimento das crianças e dos adolescentes que moram na casa; do comprovante de renda de todos os maiores de 18 anos e, se for o caso, do adolescente aprendiz, inclusive Bolsa Família; laudo médico para as crianças com deficiência ou neoplasia; laudo médico com o nome do cuidador, em caso de familiar dependente por doença; e documento expedido por órgão competente, que comprove casos de crianças vítimas de violência doméstica.


Devem também ser apresentados os documentos originais da guarda formal da criança, caso não seja o pai ou a mãe; comprovante de matrícula na creche, em caso de irmãos frequentando a mesma unidade; documento de encaminhamento da Vara da Infância, Conselho Tutelar, centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e em Assistência Social (Cras) e Casa de Acolhimento, caso a família esteja vivenciando situação de vulnerabilidade social; e número de identificação social da criança.


Dúvidas podem ser esclarecidas na Secretaria de Educação, pelo telefone (32) 3690-7721. O Espaço Cidadão fica na Avenida Barão do Rio Branco, 2.234, no Centro, ao lado do Parque Halfeld.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Educação da Prefeitura de Juiz de Fora


Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .