top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Cadastramento para educação infantil em 2023 é prorrogado

No entanto, prazo para cadastramento para os ensinos Fundamental e Médio, além da EJA terminam nesta quarta-feira, 30 de novembro.


Por Rádio Catedral


Nesta quarta-feira, 30 de novembro, é o último dia para o Cadastramento Escolar para o ano letivo de 2023 para estudantes que vão cursar os ensinos Fundamental, Médio ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA).


A Prefeitura de Juiz de Fora anunciou que o Cadastramento Escolar para a Educação Infantil foi prorrogado por mais uma semana, terminando no dia 7 de dezembro.


Devem fazer o procedimento os responsáveis ou estudantes que que estão fora da rede pública ou que estão em escolas municipais com terminalidade. Neste ano, o procedimento será feito em parceria entre a Prefeitura de Juiz de Fora e o Governo de Minas Gerais, conforme a idade do(a) estudante e a série que ele irá cursar.


Os resultados devem ser divulgados em 12 de dezembro. Outras informações podem ser solicitadas nos telefones 3690-8234 ou 3690-7411.



Cadastramento junto à Prefeitura


Até 7 de dezembro, pais, mães ou responsáveis devem cadastrar os estudantes de 4 e 5 anos na Educação Infantil. O edital com as diretrizes foi publicado no dia 1º de novembro nos Atos do Governo. As inscrições serão feitas nas escolas municipais ou pela internet.


Cadastramento junto ao Governo de Minas


Já o cadastro para o Ensino Fundamental (alunos entre 6 e 14 anos), Médio (adolescentes 15 e 17 anos) e Educação de Jovens e Adultos (EJA) é organizado pelo Governo Estadual. As inscrições devem ser feitas pela internet no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem).

12 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page