• Radio Catedral

Cúria Metropolitana recebe primeira reunião presencial do Clero desde o início da pandemia

por Giovane Rezende*

Padres, religiosos e diáconos permanentes participaram, na manhã desta terça-feira (26), da primeira Reunião do Clero presencial desde o início da pandemia. A reunião aconteceu no Auditório 'Mater Ecclesiae', no prédio da Cúria Metropolitana, sendo respeitados todos os protocolos sanitários para prevenção da Covid-19.


O tópico principal do encontro, conduzido pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, é a abertura da segunda fase do II Sínodo Arquidiocesano, que terá lugar em Celebração Eucarística no próximo domingo, 31 de outubro. Dom Gil destaca o clima de imensa alegria proporcionado por este reencontro.

Segundo Dom Gil Antônio Moreira, a sinodalidade como tema central do encontro desperta em todos o entusiasmo de dar um passo novo.

O Arcebispo Metropolitano fala sobre os outros temas que foram discutidos nesta Reunião do Clero.

De acordo com o Vigário Episcopal para Educação, Comunicação e Cultura, Padre Antônio Camilo de Paiva, esta reunião traz um sentimento de sinodalidade, de estar juntos. O padre destaca também a passagem para a Segunda Fase do II Sínodo Arquidiocesano.

O Administrador Paroquial da Paróquia São Pio X, padre Adeílson Carlos da Silva, MSC, apontou a alegria por poder participar da primeira reunião presencial na Arquidiocese de Juiz de Fora.

Diácono Manoel Espedito da Cunha, pertencente à Paróquia Santa Rita de Cássia, de Juiz de Fora, e Relações Públicas da Comissão Arquidiocesana de Diáconos (CAD), falou sobre a expectativa de poder reencontrar com os outros membros do Clero arquidiocesano, tomando todos os cuidados necessários.

*Áudios e fotos cedidos pela Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de JF


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo