Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Radio Catedral

Círio de Nossa Senhora dos Impossíveis acontece neste domingo (12) em Juiz de Fora

Por Fabíola Castro



*Foto: Instagram Padre Pierre

Na última quinta-feira (9), foi iniciada na Paróquia São José a novena de Nossa Senhora dos Impossíveis, celebrada em 18 de janeiro. Como parte da programação, acontece neste domingo (12), o primeiro Círio de Juiz de Fora dedicado a essa devoção mariana, com a procissão da corda.


O responsável pela iniciativa, Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino, explica que a ideia de se promover o Círio na cidade, veio depois de visitar e participar do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém (PA).

A programação deste domingo (12) tem início às 14h, quando a imagem de Nossa Senhora dos Impossíveis, - que foi apresentada aos fiéis na última terça-feira (7), durante a Missa do Impossível -, segue em carreata por vários bairros da cidade, em direção à Praça Antônio Carlos, no Centro. Neste local, haverá às 16h a Santa Missa, seguida da procissão da corda, entre a Praça Antônio Carlos e a Igreja São José, na Avenida Sete de Setembro. São 200 metros de corda, onde os fiéis amarrarão as fitinhas que receberam no início da novena e que representa os pedidos de cada um.


A novena segue sendo realizada na Igreja São José até o dia 17 de janeiro sempre às 19h30. Já no sábado, dia 18, acontecerá a Festa de Nossa Senhora dos Impossíveis, com Missas às 7h, 9h, 12h, 15h, 18h e 20h.


A Igreja São José fica Avenida Sete de Setembro, 288 – Bairro Costa Carvalho.