• Radio Catedral

Câmara de Juiz de Fora oferece atendimento para tirar título de eleitor on-line

Por Fabíola Castro


A partir desta quinta-feira, 28, até o dia 4 de maio, a Câmara Municipal de Juiz de Fora, disponibilizará guichês de atendimento no CAC - Centro de Atenção ao Cidadão para cadastro das pessoas que queiram solicitar no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o título de eleitor. O horário de funcionamento será das 13h às 17h, focado no público jovem, entre 16 e 18 anos. O atendimento é realizado mediante apresentação da senha, disponibilizada no local. A Câmara de Juiz de Fora fica localizada na Rua Halfeld, 955 – Centro. Segundo o presidente da Câmara, Juraci Scheffer (PT), a iniciativa de auxílio aos jovens para que tirem o título de eleitor tem como objetivo a inserção da juventude no processo eleitoral.


No espaço disponibilizado no CAC é feito o acesso ao site do TRE, no Sistema Título Net, para a inscrição, e a pessoa solicitante precisa, além da documentação exigida, disponibilizar um e-mail, pois a resposta do TRE chegará on-line. Para solicitar o título de eleitor, é necessária a apresentação de documento oficial de identificação com foto e comprovante de endereço recente. Para pessoas do gênero masculino, entre 18 e 45 anos de idade, também é exigido o certificado de quitação do serviço militar.

Atendimento on-line diretamente no site do TRE

Em 2022, o cadastro eleitoral seguirá aberto até o próximo dia 4 de maio, data-limite para que o eleitor solicite o título, transfira o domicílio eleitoral e regularize eventuais pendências com a Justiça Eleitoral. As solicitações de alistamento eleitoral, inclusão do nome social, transferência ou regularização do título de eleitor podem ser feitas pelo sistema Título Net, no site do TRE. Assim, quem precisa do atendimento consegue fazer de forma rápida e sem filas.

Atendimento presencial

Em Juiz de Fora, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) fica na Av. Presidente Itamar Franco, 1420 – Centro. O atendimento no cartório foi ampliado e é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. O agendamento para atendimento presencial pode ser feito no site do TRE ou pelo Disque-Eleitor no número 148.

0 comentário