Bombeiros registram incêndios de veículos em Juiz de Fora
- Radio Catedral
- 31 de mar.
- 2 min de leitura
Por Rádio Catedral

O Corpo de Bombeiros atenderam dois incêndios de veículos em Juiz de Fora. Nos dois casos, os automóveis foram completamente destruídos e as causas são desconhecidas. Não houve feridos. De acordo com a corporação, só neste ano foram 17 ocorrências deste tipo.
O primeiro incidente ocorreu no distrito de Paula Lima, onde um Ford Ka pegou fogo no quintal de uma residência. O incêndio foi inicialmente controlado por populares, e o Corpo de Bombeiros atuou no rescaldo para garantir a extinção total das chamas. Não houve danos à edificação.
O segundo caso foi no condomínio Fortaleza, em Caeté, onde uma van foi tomada pelo fogo. O Corpo de Bombeiros atuou na extinção do incêndio e no rescaldo, evitando riscos de reignição. O veículo ficou completamente destruído, e as causas do incêndio ainda estão sendo apuradas.
Dicas dos Bombeiros para evitar incêndios em veículos
Para evitar incêndios em automóveis, é importante seguir algumas medidas preventivas:
Faça manutenções regulares no veículo, verificando o sistema elétrico, combustível e possíveis vazamentos;
Se notar cheiro de combustível ou óleo, procure imediatamente um mecânico;
Evite levar líquidos inflamáveis no interior do veículo sem os devidos cuidados;
O superaquecimento do motor pode ser um sinal de risco, portanto, mantenha o sistema de arrefecimento em boas condições;
Evite fumar dentro do veículo;
Evite deixar o carro próximo a depósitos de combustível, matas secas ou locais de risco;
Fique atento ao painel do carro, luzes de alerta podem indicar falhas elétricas ou mecânicas que podem levar a incêndios;
Apesar de não ser mais obrigatório em veículos de passeio, ter um extintor adequado pode ajudar em emergências.
Comments