top of page

Bombeiros de JF atuam em combate a incêndio no Parque Estadual da Serra do Brigadeiro

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • 20 de ago. de 2024
  • 1 min de leitura

Por Rádio Catedral



Bombeiros de Juiz de Fora, além das cidades de Viçosa e Manhuaçu,  estão atuando no combate ao incêndio no Parque Estadual Serra do Brigadeiro. A operação conta com 7 militares, 7 brigadistas e alguns voluntários.

 

Cinco viaturas e uma aeronave também apoiam a operação.O fogo começou na noite de sábado. Segundo o Corpo de Bombeiros, o local é um terreno muito rochoso e desnivelado que dificulta a locomoção dos brigadistas. Ainda não há informações sobre a área atingida.

 

O Parque Estadual da Serra do Brigadeiro é uma das mais importantes reservas naturais de Minas Gerais, ocupando o extremo norte da Serra da Mantiqueira, entre os vales do Carangola, Glória e Rio Doce. O espaço tem inúmeras nascentes, que contribuem de maneira significativa para a formação de duas importantes bacias hidrográficas do Estado: a do Rio Doce e a do Paraíba do Sul. A unidade de conservação tem 14.984 hectares, o que equivale a quase 150 mil metros quadrados.

 
 
 

Comentários


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page