top of page

Bombeiros controlam incêndios em casa e em estabelecimento comercial em Juiz de Fora

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • 11 de fev.
  • 2 min de leitura

Por Rádio Catedral


Incêndio em bar e mercearia no Bairro Vila Ideal Foto Corpo de Bombeiros
Incêndio em bar e mercearia no Bairro Vila Ideal Foto Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros registrou duas ocorrências de incêndio em imóveis em um intervalo de 5h30, entre a noite de segunda (10) e a madrugada de terça (11) em Juiz de Fora. Uma panela com óleo esquecida ao fogo e o superaquecimento de uma fritadeira elétrica são apontados como as causas.


A primeira foi por volta das 21h30, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de superaquecimento de panela na Rua Américo Lobo, no bairro Manoel Honório. Um morador deixou a panela com óleo sobre o fogo e adormeceu. A situação foi rapidamente identificada por vizinhos, que prontamente acionaram a corporação. O morador foi acordado pela guarnição e liberou o acesso da equipe. O risco foi imediatamente eliminado com a retirada da panela e o fechamento do gás de cozinha, sem maiores danos. Após receber orientações, a ocorrência foi encerrada.


Às 3h da madrugada desta terça (11), os Bombeiros foram chamados por causa de um princípio de incêndio em um estabelecimento comercial na Avenida Francisco Valadares, no bairro Vila Ideal. Uma fritadeira elétrica, provavelmente devido ao superaquecimento, gerou um incêndio que se espalhou rapidamente, causando uma grande dispersão de fumaça.


No local, a guarnição desligou a energia elétrica e o abastecimento de gás, eliminando os riscos imediatos. Como o proprietário não foi localizado, a equipe precisou arrombar uma janela para acessar o interior. Foi constatado que o foco do incêndio já havia sido extinto, o espaço foi ventilado e o espaço foi deixado sob os cuidados dos moradores do prédio.


Incêndio no Bairro Manoel Honório Foto Corpo de Bombeiros
Incêndio no Bairro Manoel Honório Foto Corpo de Bombeiros

Dicas dos Bombeiros


• Verifique o estado de seus aparelhos elétricos: Certifique-se de que fritadeiras e outros equipamentos de alta temperatura estão em boas condições de funcionamento e nunca os deixe em operação sem supervisão.


• Realize a manutenção preventiva: Verifique periodicamente a fiação elétrica, a instalação de gás e os sistemas de segurança, garantindo que todos os dispositivos estejam funcionando corretamente.


• Evite o uso de múltiplos aparelhos em um único ponto de energia: Isso pode sobrecarregar a fiação elétrica e aumentar o risco de curtos-circuitos e incêndios.


• Nunca deixe panelas no fogo sem supervisão: Nunca deixe uma panela, especialmente com óleo ou gordura, ao fogo sem estar presente para monitorá-la. Caso precise se ausentar da cozinha, desligue o fogo ou retire a panela da chama.


• Use temporizadores ou alarmes de cozinha: Caso precise se afastar por alguns minutos, use um temporizador ou alarme para lembrá-lo de voltar ao fogão. Isso pode evitar que o alimento queime ou que a panela esquente demais.


• Mantenha utensílios e panos longe do fogo: Itens como panos de prato e utensílios de plástico podem pegar fogo facilmente se deixados perto de uma panela quente.

A prevenção é sempre a melhor forma de proteger vidas e o patrimônio. Em caso de emergência, ligue 193.

 
 
 

Comentarios


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page