top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Bombeiros combatem incêndio em diferentes pontos do Morro do Cristo em Juiz de Fora

Por Rádio Catedral


Quatro hectares foram queimados em dois incêndios no Morro do Cristo nesta quinta-feira (24), segundo o Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora.

A primeira ocorrência foi durante a tarde na área próxima à Estrada Engenheiro Gentil Forn, de acesso à Cidade Alta. Segundo os Bombeiros, em um local de difícil acesso havia uma linha de fogo de grande extensão que se alastrou em alta velocidade na mata. As viaturas e militares tiveram apoio do helicóptero Guará, tripulado por militares da 4º Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo Esquadrilha - BRAVE da PMMG que fez o lançamento de água. O combate durou 4h, foram necessários 7 mil litros de água. Foram queimados 3 hectares, 30 mil metros quadrados, de área. As causas do incêndio não foram identificadas.


O segundo foco surgiu no início da noite na área da trilha do Morro do Imperador após cerca de 4h de combate, as chamas foram controladas em combate direto dos nove militares em três viaturas. Segundo os Bombeiros, o fogo atingiu uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados, o que corresponde a 1 hectare.


6 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page