Bombeiros atuam em incêndios em Juiz de Fora que danificaram casa e carro
- Radio Catedral
- 20 de jun.
- 2 min de leitura
Por Rádio Catedral

Os Bombeiros foram acionados para combater dois incêndios no feriado de Corpus Christi: em um carro na garagem de um prédio e em uma casa na Avenida Juiz de Fora. Duas pessoas ficaram feridas e danos nos dois locais foram registrados.
Incêndio em residência
No caso na Avenida Juiz de Fora, a dona da casa contou aos bombeiros que duas pessoas ficaram feridas e que ela as levou para o hospital, mas no trajeto encontrou a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que assumiu o transporte das vítimas.
As guarnições encontraram chamas intensas consumindo o segundo pavimento do imóvel. Foram utilizadas duas linhas de combate para controlar o incêndio. Após o controle das chamas, durante o trabalho de rescaldo, os militares constataram danos estruturais visíveis, como rachaduras e trincas, que indicavam risco de colapso da edificação. Por esse motivo, a Defesa Civil foi acionada, e moradores e vizinhos foram orientados a não permanecer no imóvel até nova avaliação técnica. Durante o atendimento, a filha de uma das vítimas relatou aos bombeiros a suspeita de que o incêndio pode ter sido criminoso. Segundo ela, a companheira da mãe teria ateado fogo na residência após um desentendimento entre ambas, sendo que episódios semelhantes já teriam ocorrido anteriormente. Por isso, a Polícia Militar e a Perícia da Polícia Civil foram acionadas para apurar os fatos
Incêndio em carro garagem de prédio
Na parte da manhã, o atendimento foi em um prédio na Rua Nossa Senhora Auxiliadora, no Mundo Novo. Segundo a corporação, quando as guarnições chegaram o carro ainda estavam em chamas e havia muita fumaça se espalhando.
O dono disse que tentou apagar o fogo com um extintor, mas não funcionou. Enquanto uma parte combatia o incêndio, outros bombeiros vistoriaram o prédio e encontraram dois moradores nos apartamentos, que não estavam feridos e foram retirados em segurança do local. Os outros saíram por conta própria.
Os moradores foram orientados a não religar a energia elétrica até avaliação técnica especializada. Uma equipe da Defesa Civil foi acionada para vistoriar o prédio e a garagem afetada.

Comments