top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Black Friday: especialista orienta sobre como aproveitar as ofertas no comércio

Além disso, Procon de Juiz de Fora já começou a "Operação Black Friday" para verificar cumprimento do CDC e identificar ofertas enganosas.


Por Roberta Oliveira


O comércio está otimista com o impacto de dois eventos: a Copa do Mundo, que começou ontem, 20, e a Black Friday, que ocorre oficialmente na próxima sexta-feira, 25 de novembro. Em entrevista à Rádio Catedral, o economista e professor da Estácio, Bruno Dore, falou sobre como aproveitar este período sem ter problemas futuros no orçamento.


A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) já está realizando a Operação Black Friday, para garantir a proteção aos clientes e o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor (CDC).


Black Friday pode indicar como serão vendas de Natal, destaca economista



O coordenador do curso de Administração da Estácio, economista e PHD em Finanças, Bruno Dore fala sobre o impacto para o comércio da Black Friday neste ano ser ao mesmo tempo que a Copa do Mundo.


Bruno Dore ressaltou em que o consumidor deve prestar atenção ao comprar na Black Friday.


Segundo o economista, o resultado da Black Friday pode servir como termômetro para as vendas natalinas deste ano.


"Operação Black Friday": Procon de olho nas ofertas


E para garantir que as ofertas da Black Friday são reais, o Procon de Juiz de Fora iniciou a “Operação Black Friday”. A agência fez um monitoramento prévio dos preços e vai comparar com os valores oferecidos nas lojas, para saber se os descontos condizem. Se for constatada a oferta enganosa, o Procon abrirá processo administrativo contra o comércio, podendo ser aplicadas multas. O consumidor que perceber indícios de oferta enganosa, deve entrar em contato com o Procon para formalizar denúncia. É indispensável que se apresente documentação comprobatória, como fotos, capturas de tela, panfletos, dentre outros.

Na sexta-feira, dia oficial da “Black Friday”, dia 25 de novembro, a equipe do Procon/JF circulará nos principais centros comerciais para verificar o cumprimento das regras do Código de Defesa do Consumidor. E o Procon Móvel estará estacionado, das 9h às 17h, em frente ao Cine Theatro Central, no calçadão da Rua Halfeld, para sanar dúvidas, registrar reclamações e acessar material educativo sobre consumo consciente.

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page