top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Bienal do Livro SP reforça importância da leitura em todas as fases da vida, diz doutora em educação

Por Roberta Oliveira

Bienal do Livro 2022 é realizada até domingo, 10, em São Paulo | Foto: Bienal do Livro SP/Divulgação

Até domingo, dia 10, será realizada a 22ª edição da Bienal do Livro em São Paulo (SP). O mega evento volta a ser presencial e coloca sob os holofotes o protagonismo dos livros, além da importância de desenvolver a relação com a leitura desde cedo e mantê-la ao longo da vida.


A coordenadora do curso de Pedagogia da Estácio e Doutora em Educação, Fran Pires, destaca que a exposição do tema na mídia ao longo desta semana funciona como um incentivo para o hábito da leitura.


Fran Pires lembra que colocar os livros na rotina das crianças desde cedo contribui de diferentes formas no desenvolvimento delas.


Estabelecer uma relação saudável da criança com os livros


A coordenadora do curso de Pedagogia da Estácio e doutora em educação, Fran Pires. Foto: Estácio JF/Divulgação

Para estabelecer uma relação saudável da criança com os livros, a coordenadora do curso de Pedagogia da Estácio e Doutora em Educação, Fran Pires, comenta que a imposição não é a melhor estratégia.


Fran Pires reforçou que a prática de leitura contribui para o enriquecimento da vida das pessoas em qualquer faixa etária, seja como hobby, como evolução intelectual e também na postura social.


Os organizadores da 22ª Bienal do Livro esperam receber cerca de 600 mil pessoas. A edição de 2022 tem Portugal como convidado de honra, dentro da celebração dos 200 anos da independência do Brasil. A programação completa está disponível no site oficial da Bienal do Livro de São Paulo ou no perfil do Instagram @bienaldolivrosp.



Após o retorno ao formato presencial, organizadores esperam receber 600 mil pessoas na Bienal do Livro SP 2022 Foto: Bienal do Livro SP/Divulgação.

50 visualizações0 comentário
bottom of page