top of page

Biblioteca Redentorista promove live sobre o centenário de nascimento do Padre Jaime Snoek, C.Ss.R.

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • 15 de dez. de 2020
  • 2 min de leitura

Por Fabíola Castro


A Biblioteca Redentorista de Juiz de Fora realiza nesta terça-feira (15), uma conversa sobre o centenário de nascimento do Padre Jaime Snoek, C.Ss.R., através de live transmitida pelo Facebook e Youtube às 19h.


O sacerdote, Missionário Redentorista, que atuava na Província Redentorista do Rio de Janeiro, nasceu no dia 25 de dezembro de 1920, na Holanda, e morreu em 2013, em Juiz de Fora aos 92 anos.


O historiador da Província do Rio, Rafael Bertante, fala sobre o evento.

O evento virtual contará com as participações de Padre Jonas Pacheco Machado, C.Ss.R. (Diretor da Biblioteca Redentorista); Padre Dalton Barros de Almeida, C.Ss.R. (Confrade); Sandra Hansen (Coordenadora do Ambulatório da Glória); Prof. Afonso Cruz; Prof. Dr. Faustino Teixeira (Ciência da Religião UFJF); Prof. Dr. Antônio Henrique Campolina (Filosofia UFJF); Profa. Dra. Alexandra Aparecida Eiras (Serviço Social UFJF); Prof. Paulo Agostinho Baptista (Ciências da Religião PUC-MG) e Prof. Dr. Frederico Pieper Pires (Ciência da Religião UFJF).


A live pode ser acompanhada pelo Facebook da Biblioteca Redentorista e também pelo Youtube da Província do Rio.


Sobre Padre Jaime


Pe. Jaime Snoek, C.Ss.R nasceu no dia 25 de dezembro de 1920, na Holanda. Iniciou seus estudos na Congregação Redentorista em 1935 e foi ordenado presbítero em 1947. Passou uma temporada em Roma, onde tornou-se doutor e, em 1953 foi nomeado para atuar no Brasil, onde trabalhou principalmente na Paróquia da Glória e no Seminário da Floresta em Juiz de Fora.


Além disso, atuou em inúmeras frentes: ajudou a fundar o Ambulatório Nossa Senhora da Glória, esteve ao lado dos operários e estudantes da cidade, escrevia constantemente em revistas científicas, publicou obras, ajudou na construção dos cursos de Serviço Social e Ciência da Religião na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), criou a Biblioteca Redentorista e o Centro de Defesa dos Direitos Humanos.


Por volta do ano de 2005, manifestou o mal de Alzheimer, que rapidamente deteriorou sua saúde. Em setembro de 2013 foi internado e morreu no dia 29 do mesmo mês.




Comments


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page