top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Biblioteca Murilo Mendes promove campanha para recuperar livros emprestados e não devolvidos

Por Fabíola Castro

*Foto: PJF.

A Biblioteca Municipal Murilo Mendes, em Juiz de Fora, promove uma campanha para tentar recuperar livros emprestados e que não foram devolvidos. Segundo a instituição, cerca de 500 obras do acervo não foram devolvidas pelos usuários.


Sendo assim, com a iniciativa, a Biblioteca garante isenção de multas no caso de entrega dos livros até o dia 31 de janeiro. Basta devolver as obras na secretaria da unidade, localizada na Avenida Getúlio Vargas 200 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.


O supervisor interino, Renato Costa, fala da iniciativa.


Conforme Renato Costa a devolução das obras garante o empréstimo a outros usuários, permitindo que a Biblioteca Municipal cumpra sua missão de fornecer acesso gratuito ao seu acervo.


Ainda de acordo com a direção, as publicações serão aceitas desde que estejam em bom estado e no caso de terem sido danificadas ou se tiverem sido perdidas, o usuário deverá negociar uma forma de compensação ao acervo, podendo ser, por exemplo, a compra de outro livro.


A Biblioteca Municipal Murilo Mendes completou 125 anos em 28 de dezembro. É a instituição cultural mais antiga em funcionamento na cidade e seu acervo tem cerca de 75 mil exemplares. O equipamento público é mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), com gestão da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).


Confira também:

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page