Atendimento de Filosofia Clínica é oferecido pela Pastoral Social da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, juntamente com os atendimentos ambulatoriais de psicologia e psicanálise com valor mais acessível para os interessados.
Por Fabíola Castro
A Filosofia Clínica dentre vários apontamentos demonstra que “diferentemente de outras terapias não trabalha com tipologias, patologias ou terapias previamente estabelecidas. O filósofo clínico é um cuidador, cujo trabalho é sempre norteado pelo respeito ao modo de ser do outro”.
A Filósofa Clínica Terapeuta, Marta Ribeiro Baeta explica sobre essa metodologia de atendimento, como ela funciona.
Confira:
O que é a Filosofia Clínica? Qual o seu objetivo?
Como ela surgiu? É uma prática nova?
A Filosofia Clínica é diferente da psicologia e psicanálise?
Em quais casos ela é indicada, para quais situações? Para qualquer faixa etária?
Quem é o profissional filósofo clínico?
Como se dá esse tipo de atendimento? Quais passos são seguidos?
Quais os benefícios se esperam com esse tipo de atendimento?
E na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora esse atendimento de Filosofia Clínica está disponível? Como vai funcionar, agendar? Ele não é gratuito, mas tem um valor simbólico?
Considerações finais.
Para saber mais informações e como agendar o atendimento de Filosofia Clínica na Catedral Metropolitana, o interessado pode fazer contato na secretaria paroquial pelo telefone (32) 32500-0700. O endereço é Rua Santo Antônio, 1201, Centro.
Além da Filosofia Clínica a Catedral conta ainda com os atendimentos ambulatoriais de psicologia e psicanálise. Todos os tratamentos são feitos com preço mais acessível para os interessados.
No total são seis profissionais que oferecem atendimento a crianças, adolescentes e adultos. No site da Catedral Metropolitana - clique aqui - e também na recepção paroquial está disponível uma lista com os nomes e telefones dos(as) profissionais. Os interessados escolhem o(a) profissional e, diretamente com ele(a), agendam o atendimento de acordo com suas disponibilidades.
Comentários