Bendita Saúde: estratégias para as pessoas com diabetes curtirem as festas juninas e julinas
- Radio Catedral

- 27 de jun. de 2024
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Este período do ano é marcado pelas festas juninas e julinas, que oferecem muitas tentações gastronômicas para os participantes. No entanto, a pessoa que é diagnosticada com diabetes precisa ficar atenta para curtir a festa sem ter problemas.
Na semana em que se destacou o Dia Nacional do Diabetes, em 26 de junho, a orientação é conversar com o médico com quem faz tratamento para definir como curtir a festa com moderação.
E há estratégias para evitar a sobrecarga no organismo, como nos conta Ana Vládia Bandeira Moreira, professora do Curso de Nutrição do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e coordenadora do Projeto de Extensão Do Laboratório à Mesa, desenvolvido no Centro de Atenção Psicossocial do Hospital Universitário da UFJF (HU-UFJF), sob gestão da Ebserh.
Segundo a professora Ana Vládia Bandeira Moreira, outro cuidado que devem ser tomado é com as bebidas. E os sucos são a opção.
A festa é um período atípico, mas o ideal é que a pessoa tente se manter o mais próximo da rotina alimentar, como destaca a professora Ana Vládia Bandeira Moreira.
A professora Ana Vládia Bandeira Moreira reforça um detalhe: nem sempre o produto diet é a salvação total. Vários outros fatores precisam ser considerado no caso do diabetes
Segundo dados do Atlas do Diabetes, da Federação Internacional de Diabetes (IDF), o Brasil tem atualmente cerca de 16,8 milhões de adultos com diabetes, e esse número pode chegar a 21,5 milhões até 2030.
Leia também










Comentários