top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Beato Charles de Foucauld, inspirador da Fraternidade Sacerdotal Jesus Caritas, será canonizado

O Padre José de Anchieta Moura Lima, administrador da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, é membro da Fraternidade Sacerdotal Jesus Caritas.


Por Fabíola Castro

*Foto: Vatican News.


Entre os 10 novos santos a serem proclamados pelo Papa Francisco em cerimônia neste domingo (15) está o francês Charles de Foucauld, que inspirou fraternidades no mundo inteiro, inclusive tem sua família espiritual também no Brasil.


O Santo Padre presidirá a Celebração Eucarística e o rito da canonização dos 10 Beatos na Basílica de São Pedro. Charles de Foucauld (1858-1916) foi beatificado por Bento XVI em 13 de novembro de 2005.


A Fraternidade Charles de Foucauld no Brasil, chamada Fraternidade Sacerdotal Jesus Caritas, é inspirada na forma evangélica de viver a vida e o ministério presbiteral. O Padre José de Anchieta Moura Lima, administrador da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, conta que faz parte desta Fraternidade.


A Celebração Eucarística e o rito de canonização serão a partir das 10h na Itália, 5h no horário de Brasília, com transmissão ao vivo do Vatican News, direto do Sagrado da Basílica de São Pedro, com comentários em português.




20 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page