• Radio Catedral

Beato Charles de Foucauld, inspirador da Fraternidade Sacerdotal Jesus Caritas, será canonizado

O Padre José de Anchieta Moura Lima, administrador da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, é membro da Fraternidade Sacerdotal Jesus Caritas.


Por Fabíola Castro

*Foto: Vatican News.


Entre os 10 novos santos a serem proclamados pelo Papa Francisco em cerimônia neste domingo (15) está o francês Charles de Foucauld, que inspirou fraternidades no mundo inteiro, inclusive tem sua família espiritual também no Brasil.


O Santo Padre presidirá a Celebração Eucarística e o rito da canonização dos 10 Beatos na Basílica de São Pedro. Charles de Foucauld (1858-1916) foi beatificado por Bento XVI em 13 de novembro de 2005.


A Fraternidade Charles de Foucauld no Brasil, chamada Fraternidade Sacerdotal Jesus Caritas, é inspirada na forma evangélica de viver a vida e o ministério presbiteral. O Padre José de Anchieta Moura Lima, administrador da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, conta que faz parte desta Fraternidade.


A Celebração Eucarística e o rito de canonização serão a partir das 10h na Itália, 5h no horário de Brasília, com transmissão ao vivo do Vatican News, direto do Sagrado da Basílica de São Pedro, com comentários em português.




0 comentário