• Radio Catedral

Beata Nhá Chica é celebrada em Juiz de Fora



No dia 14 de junho, a Igreja Católica celebra a Beata Nhá Chica, primeira bem-aventurada negra do Brasil. “É porque eu rezo com fé”, costumava dizer Francisca de Paula de Jesus àqueles que recorriam a ela. Analfabeta e filha de escravos, Nhá Chica, como ficou conhecida, dedicou sua vida humilde à caridade.


Na Paróquia Cristo Rei, no Bairro Jardim do Sol, em Juiz de Fora, está sendo realizada uma novena em honra à Beata Nhá Chica que teve início nesta quinta-feira (5), às 9h. O pároco local, Padre Cássio Barbosa, conduz o momento de oração, oportunidade também dos fiéis conhecerem mais da história da beata brasileira. Os vídeos diários estão sendo divulgados no Instagram e Facebook da paróquia.


Na Paróquia São Pedro, também em Juiz de Fora, há uma Área Missionária dedicada à Nhá Chica, por isso, também acontece uma programação especial. No dia dedicado a padroeira (14), às 15h, haverá uma carreata com a imagem pelas ruas do Bairro Caiçaras II e, às 19h, a Missa transmitida pelo Youtube da paróquia.



*Com informações de: arquidiocesejuizdefora.org.br

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .