top of page

Batida entre carreta e ônibus de passeio deixa feridos na BR-116 em Muriaé (MG)

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • 10 de jun.
  • 2 min de leitura

Por Rádio Catedral

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

A colisão e uma carreta e um ônibus de passageiros no Km 715,6 da BR-116, em Muriaé na Zona da Mata, deixou passageiros e o motorista feridos.


O acidente foi na noite de segunda-feira (9). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, as causas ainda estão em apuração.


As informações iniciais são de que o acidente aconteceu depois de chuva intensa e com a rodovia escorregadia. A carreta seguia no sentido Muriaé – Laranjal quando o motorista perdeu o controle em curva acentuada à direita ficando em “L”. e atingiu a parte frontal do ônibus que vinha no sentido contrário.


A PRF relatou que o motorista do ônibus ficou preso às ferragens. Ele foi resgatado pelas equipes de Primeiros Socorros da Concessionária EcoRioMinas e dos Bombeiros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que ele teve fratura das pernas. Duas passageiras - mãe e filha - que pularam da janela do ônibus tiveram ferimentos leves. A mãe recusou atendimento. A filha de 42 anos e o motorista foram levados para o Hospital São Paulo, em Muriaé.


De acordo com os Bombeiros, a Unidade de Resgate conduziu duas vítimas e outras duas pessoas foram transportadas pela ambulância da EcoRioMinas. Todos conscientes e orientados com ferimentos leves transportados para também para o Hospital São Paulo.


Quarenta e quatro pessoas estavam no ônibus, segundo os Bombeiros. Os demais passageiros que não se feriram ou apresentaram alguma lesão leve que não demandou atendimento foram transportados por outro ônibus da empresa até a base da Concessionária próxima ao local do acidente, para providências cabíveis antes de continuar com a viagem.


A PRF explicou que os dois motoristas fizeram teste do bafômetro e o resultado foi negativo para ingestão de bebida alcoólica.


Após o trabalho da perícia, a EcoRioMinas providenciou as remoções do ônibus e do veículo de carga, O fluxo foi totalmente liberado na madrugada de terça-feira (10).




Comments


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page