top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Banco de Leite Humano de JF promove campanha para arrecadação de frascos de vidro

Os frascos de vidro garantem uma armazenagem adequada para as doações de leite humano recebidas pelo Banco de Leite.


Por Rádio Catedral

*Foto: Elza Fiúza|Agência Brasil.

O Banco de Leite Humano (BLH) de Juiz de Fora inicia nesta sexta-feira, 30, a campanha para arrecadação de frascos de vidro com tampa de plástico. Segundo o BLH, o objetivo é garantir uma armazenagem adequada para as doações de leite humano.


Os potes para doação devem ser de vidro, transparente e possuir tampa rosqueável de plástico, como por exemplo, vidros de maionese ou de café solúvel. Os frascos para doação podem ser de qualquer volume (100, 200, 300 ou 500ml). Estes frascos antes de chegar às doadoras para coleta do leite humano, são altamente higienizados e esterilizados.

De acordo com o Banco de Leite Humano os materiais são essenciais para o armazenamento do leite. Essas embalagens são resistentes ao processo de congelamento e descongelamento, evitando que o leite perca nutrientes. Além deste material não acumular cheiro e resíduos e serem de higienização e esterilização fáceis, por isso, são considerados os mais adequados para armazenar o leite doado.

O Banco de Leite realiza a distribuição de leite humano doado e pasteurizado para prematuros internados nas Unidades de Terapias Intensivas neonatais de Juiz de Fora e região. O leite é um alimento essencial para a sobrevivência e nutrição destes bebês.


Como doar os frascos


As doações de frascos de vidro com tampa de plástico poderão ser entregues de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h, no Banco de Leite Humano de Juiz de Fora na Rua São Sebastião, 772, 3º andar, Centro.



Confira também:



9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page