top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Balanço da PM aponta redução de crimes violentos em Juiz de Fora no fim de 2023

Atualizado: 11 de jan.

Por Rádio Catedral

*Foto: 4rpm_pmmg.

A Polícia Militar (PMMG) realizou nesta quinta-feira (11) uma coletiva de imprensa para apresentar a divulgação e análise dos números da criminalidade e ações no ano de 2023. Conforme os dados divulgados, Juiz de Fora terminou o ano com redução de 8,45% nos crimes violentos.


O Major Alexandre destacou que o início de 2023 foi muito preocupante com aumento dos homicídios consumados em mais de 60% o que necessitou de uma análise profunda e ações mais concretas por parte da polícia.




Umas das metas, segundo Major Alexandre, é o uso da tecnologia nas ações de combate à criminalidade e para a segurança pública.




A incidência dos homicídios consumados no município motivou a PM a usar a inteligência para buscar a diminuição dos crimes e eliminação das facções criminosas.




Major Alexandre destacou as metas para 2024 de um trabalho que é integrado com outros órgãos.




Bases comunitárias foram remanejadas para auxiliar no trabalho em Juiz de Fora, além de novos militares.




Major Alexandre lembrou a morte de um PM, recentemente, em Belo Horizonte vítima de um bandido que estava em benefício de "saidinha" temporária de presídio e destacou que a legislação penal precisa ser revista.




Diminuição dos crimes violentos, aumento das prisões e apreensão de armas de fogo, foram destacadas pelo Major Alexandre para a melhora dos dados da criminalidade no município.




Major Alexandre comentou também da ocorrência de crimes na cidade que não eram comuns anteriormente.




Das facções identificadas em Juiz de Fora e que tentaram se instalar em bairros da cidade, Major Alexandre disse que elas foram enfraquecidas e que o serviço de inteligência segue em alerta para essa questão.



Dados divulgados na coletiva de imprensa:


5 visualizações0 comentário
bottom of page