• Radio Catedral

Balanço da operação Fiscalização pela Vida é divulgado


Foto: PJF/Divulgação

A Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas, apresentou o balanço das operações realizadas pela operação “Fiscalização pela Vida”, da Prefeitura de Juiz de Fora.


As ações aconteceram entre os dias 1º e 31 de janeiro, em diversas regiões da cidade e contaram com a participação efetiva e integrada dos Fiscais de Postura do Município, dos Guardas Municipais, dos agentes de Transporte e Trânsito e da Polícia Militar.


Essa frente de ação é uma parceria das Secretarias de Meio Ambiente e Atividades Urbanas; Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania; Secretaria de Transportes e Trânsito; e Polícia Militar, instituída para orientar e fiscalizar, garantir que os cuidados e protocolos de segurança sanitários sejam respeitados rigidamente na cidade.


Na atuação, 697 estabelecimentos comerciais foram vistoriados no município, o que resultou na emissão de 786 autos de notificação, 18 autuações e duas interdições, totalizando 849 documentos fiscais emitidos ao final das operações.


Foram recebidas 1.285 denúncias de irregularidades relacionadas à Covid-19 através dos canais de comunicação disponibilizados pela Prefeitura e cabe ressaltar que várias reclamações são repetidas. Além do fundamental apoio das denúncias recebidas pela população, a identificação das demandas é realizada através das equipes de inteligência.


Novos Leitos


A Secretaria de Saúde criou mais quatro leitos de UTI destinados a pacientes com coronavírus.


Os leitos foram montados no Hospital Ana Nery, que passa a dispor de 28. Assim, Juiz de Fora passa a contar com 111 leitos exclusivos para pessoas contaminadas pelo coronavírus. Dez por cento ou 11 leitos foram criados na atual gestão.


Além dos quatro do Ana Nery, foram criados mais cinco no Hospital Universitário da UFJF e dois no HPS, o Hospital de Pronto Socorro Gerald Mozart Teixeira. Antes da pandemia, a cidade dispunha de 108 leitos do SUS, o Sistema Único de Saúde, e atualmente são 210, um aumento de 94,5%.


Os 111 leitos de UTI para Covid no SUS estão distribuídos entre os hospitais da seguinte forma: Ana Nery, 28; HPS, Santa Casa e Monte Sinai, dez cada; HU, 13; Hospital Regional Dr. João Penido, 20; e Maternidade Therezinha de Jesus, também 20.


*Informações da Prefeitura de Juiz de Fora

0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .