Por Rádio Catedral

Doze bairros da região Nordeste serão vistoriados pelos agentes de endemias em Juiz de Fora nesta semana. Faz parte do trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, zika, chikungunya, fabre amarela.
Até sexta-feira (14), as equipes farão visitas e vistorias a lotes e imóveis nos bairros Quintas Avenida, Bom Clima, Bandeirantes, Granjas Bethânia, Nova Gramado, Vila Montanhesa, Parque Independência, Grama, Vila dos Sonhos, Jardim Emaús, Residencial Garden e Parque Guarani.
A Prefeitura solicita que os moradores permitam a entrada dos profissionais, que estão uniformizados e identificados, para o trabalho de tratamento focal e que fiquem atentos às orientações dos agentes para identificar, eliminar e combater possíveis criadouros do Aedes aegypti nas áreas internas e externas dos imóveis. A maioria dos focos foi encontrada dentro das casas.
Outras medidas preventivas indicadas pela Prefeitura são:
Sempre verifique os ralos e cisterna, bromélias, plantas aquáticas e troncos de árvores no jardim;
Retire os pratinhos das plantas, tampe os tambores com água de chuva;
Verifique também os banheiros em desuso, as caixas d’água e inspecione o quintal;
Descarte o seu lixo corretamente;
Mantenha a piscina sempre tratada, mesmo se estiver em desuso.
Como denunciar possíveis criadouros
Denúncias de possíveis criadouros podem ser feitas pelo sistema JF Contra o Aedes, disponível em qualquer navegador e plataforma, ou pelo WhatsApp (32) 98432-4608, ou pelo e-mail dengue@pjf.mg.gov.br, além dos postos do Departamento de Informação Geral e Atendimento.
Diga Centro
Av. Barão do Rio Branco 1.851 / Loja - Centro (Esquina com a Rua Afonso Pinto da Mota)
Av. Brasil 2.001 / Térreo - Centro (Prédio-Sede da PJF)
Av. Presidente Itamar Franco 992 - Centro (Procon)
Diga Centro-Sul
Rua São Mateus 300 - São Mateus
Diga Nordeste
Av. Rui Barbosa 530 - Santa Terezinha
Diga Norte
Av. Presidente Juscelino Kubitschek nº 900 / loja 14 - Francisco Bernardino (Moinho)
Praça Jeremias Garcia – Benfica
Diga Oeste
Av. Presidente Costa e Silva nº 2.066 - São Pedro
Diga Sul
Rua Porto das Flores 276 - Santa Luzia
Comments