top of page

Bairros da Região Leste recebem mutirão de limpeza contra o Aedes aegypti

Foto do escritor: Radio CatedralRadio Catedral

Por Rádio Catedral




Nesta semana, complementando o trabalho de combate ao Aedes aegypti, que transmite dengue, zika e chunkungunya, haverá um mutirão de limpeza em bairros da região Leste do município.


Os mutirões começaram na semana passada, quando foram recolhidos cerca de 10 toneladas de materiais que acumulam água na Zona Nordeste. Neste sábado, os caminhões e equipes estarão de 8h às 14h nos bairros Vitorino Braga, Linhares, Bom Jardim, Progresso, Santa Paula, Nossa Senhora Aparecida, Santa Rita, São Benedito, Santa Cândida e Vila Alpina.


A Diretora Geral do Demlurb, Franciane Pavão, orienta a população a descartar corretamente os materiais no mutirão de limpeza ou nos ecopontos, que funcionam de 8h às 17h de segunda a sexta-feira e de 8h às 12h aos sábados.

-----------------------------------------------------------

2102 – MUTIRÃO LIMPEZA ZONA LESTE

-----------------------------------------------------------

Os fiscais de posturas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular (Sedupp) estarão participando em ações como identificação de focos geradores de vetores, fechamento de caixa d´água, identificação de imóveis abandonados e veículos em abandono nas vias, edificações insalubres e acúmulo de água em elementos da edificação, como lajes e marquises.


Números do Aedes aegypti em Juiz de Fora

Conforme os dados do painel de monitoramento das arboviroses do Governo de Minas Gerais, Juiz de Fora tem 98 casos de dengue confirmados e 210 prováveis; 11 casos confirmados de chikungunya e 12 prováveis. Não foram registradas mortes nem casos de zika.

 

Como denunciar possíveis focos


Para denunciar, a população tem à disposição o sistema JF Contra o Aedes, acessível em qualquer navegador de smartphones, tablets, notebooks e computadores. Neste sistema, é possível registrar denúncias de locais de criadouros do mosquito.


Outras formas de denúncia incluem o contato via WhatsApp, através do número (32) 98432-4608, ou por e-mail, no endereço dengue@pjf.mg.gov.br.


A população também pode se dirigir a qualquer um dos postos do Departamento de Informação Geral e Atendimento (DIGA) para realizar denúncias.

 

Ecopontos para o descarte de materiais inservíveis

 

  • Rua Francisco Pinheiro, Nova Benfica

  • Rua Carlos Tavares Pinto, Retiro

  •  Rua José Apolônio dos Reis, 100, em frente ao Ginásio Municipal, Aeroporto

  •  Rua Antônio Weitzel, em frente ao nº 710, Barbosa Lage

  •  Rua José Meirelles, Parque das Águas

 

Os Ecopontos funcionam de 8h às 17h de segunda a sexta-feira e de 8h às 12h aos sábados.


 
 
 

Commentaires


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page