top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Bairro São Benedito em JF conta com nova UBS inaugurada no sábado (16)

Por Rádio Catedral


*Foto: PJF.

No último sábado, 16, foi inaugurada em Juiz de Fora a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) São Benedito Wilimar Alves Rocha. Localizada na Rua José Zacarias dos Santos, 57, a UBS atenderá uma população estimada em 10 mil pessoas, abrangendo as comunidades dos bairros São Benedito, Vila Alpina e Bonsucesso.

 

A construção da nova unidade foi possibilitada por meio de emenda parlamentar da Prefeita Margarida Salomão enquanto deputada federal. E para aquisição de equipamentos e mobiliário, a UBS São Benedito foi contemplada com emenda parlamentar do vereador Tiago Bonecão.

 

De acordo com o Secretário de Saúde do município, Ivan Chebli, a nova UBS contribui para fortalecimento da Atenção Primária à Saúde de Juiz de Fora.

 


 

Segundo a Administração Municipal, a UBS foi construída de acordo com as normas da vigilância sanitária, garantido total acessibilidade a todos os públicos que necessitem dos serviços.

 

A nova estrutura tem espaço para cerca de 32 servidores, conta com sala de espera, seis consultórios médicos, três consultórios odontológicos e dois consultórios ginecológicos com sanitários, totalizando 11 consultórios.

 

Além disso, a estrutura contempla salas de procedimentos e curativos e para os agentes comunitários de saúde, além de sala de vacinas. O projeto conta, ainda, com banheiros para o usuário e para os funcionários da unidade e área para ambulância.

15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page