• Radio Catedral

Bairro Caiçaras vai sediar a próxima edição do Bem Comum Bairros

por Giovane Rezende*


Foto: Divulgação/PJF

Com 34,5% dos votos, o Bairro Caiçaras, localizado na região leste de Juiz de Fora, foi o escolhido pela população para sediar a quarta edição do ano do “Bem Comum Bairros”, que acontecerá entre 25 e 30 de novembro. A votação foi feita por meio do aplicativo Colab, ferramenta de promoção da participação popular para uma gestão democrática e colaborativa.


Nesta votação, o projeto contemplou as zonas central e oeste. A população escolheu entre os bairros Dom Bosco, Caiçaras, São Pedro e Marilândia. A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Secretaria de Comunicação Pública.


Em todos os bairros disponíveis nesta enquete, moram famílias em situação de vulnerabilidade social, acompanhadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo federal (CadÚnico). No total, 775 pessoas participaram da votação.


Segundo a Prefeitura, o “Bem Comum Bairros” busca chegar a todos os cantos da cidade. A ação leva serviços de diversas pastas do executivo municipal, e também de parceiros, para proporcionar uma semana de atividades mais próximas da comunidade. O prefeito Antônio Almas transfere o gabinete para o local, onde realiza suas atividades administrativas e atende à comunidade.


*Informações da Assessoria da Secretaria de Comunicação Pública

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .