top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Bairro Barreira do Triunfo terá fim de semana de festa em honra ao padroeiro São Sebastião

Por Roberta Oliveira e Fabíola Castro



Amanhã, muitas paróquias da Arquidiocese estarão em grande festa: é dia do padroeiro, São Sebastião, mártir romano conhecido como o defensor da Igreja e protetor contra os males que podem assolar a existência humana: a peste, a fome e a guerra.


Na Paróquia São Sebastião, na Av. JK, 10.578, Barreira do Triunfo, hoje é o último dia da novena preparatória, às 19h30. O Padre Paulo César Machado comenta a programação neste sábado, dia do padroeiro.



Padre Paulo reforça que as festividades continuam no domingo, com celebração religiosa e festa social.



Padre Paulo César Machado deixa uma bênção a você, amigo e amiga ouvinte da Rádio Catedral.




Um dos santos mais populares do país, em Juiz de Fora, São Sebastião é celebrado também na paróquia no Centro, perto do Parque Halfeld e nos bairros Jardim Esperança, Recanto dos Brugger e Santa Cruz em Juiz de Fora.


No território arquidiocesano, haverá festividades nas paróquias de Santos Dumont, Senador Cortes, Chácara, Maripá de Minas, Arantina, Belmiro Braga, Bocaina de Minas, Bom Jaridm de Minas, Guarará, Lima Duarte, Matias Barbosa, Santana do Deserto, Rio Novo, no Santuário Basílica Bom Jesus do Livramento em Liberdade e em São Sebastião do Barreado, no distrito de Santa Bárbara do Monte Verde.


Leia também

Programação Festa de São Sebastião na Paróquia São Sebastião – Barreira do Triunfo


*A Matriz São Sebastião fica na Av. Presidente Juscelino Kubitscheck, 10.578 – Barreira do Triunfo


De 11 a 19 de janeiro – Novena Preparatória 19h30 – Missa e Novena

Dia 20 de janeiro – Sábado – Dia de São Sebastião 6h – Repique dos sinos 7h – Missa 19h30 – Missa solene seguida de procissão luminosa

Dia 21 de janeiro – Domingo 8h – Santa Missa 14h – Show de prêmios

7 visualizações0 comentário
bottom of page