top of page
Foto do escritorRadio Catedral

Aventura,emoção e desafio: pilotos disputam 34º Ibitipoca Off Road no fim de semana

Por Rádio Catedral


Está tudo pronto e o pódio está à espera. No entanto, antes os motores vão roncar e a aventura vai ganhar as trilhas da região da Zona da Mata: será disputado neste fim de semana o 34º Ibitipoca Off Road – Edição Espetacular.

 

O rali de regularidade mais charmoso do Brasil vai reunir  580 motos em 19 categorias, 30 carros em cinco categorias e uma categoria nova, a UTVs, que terá dez competidores, como explica o Diretor da Prova de Carros, Weidner Moreira.




Um dos organizadores, Thiago Resende, fala sobre os desafios que valem pontos para os competidores nas 19 categorias das motos.




Nesta sexta (2), a partir das 13h, haverá a vistoria nas motos e carros no pátio da Faculdade Suprema. Às 19h, será a reunião para orientações e recomendações aos pilotos. A largada será no sábado (3), também na Suprema. A partir das 6h30 começam a sair as categorias de motos, para o percurso de 226 km e às 9h, saem os carros e UTVs para 206 km. Eles vão percorrer trilhas até Conceição de Ibitipoca, com intervalo no Posto Armazen de Minas, em Lima Duarte. A previsão é de chegada no início da tarde, é no AlphaVille Chalés, em Ibitipoca, onde dormem.

No domingo (4), a largada será novamente às 6h30, do Alphaville, para as motos realizarem o percurso de 198 km, e às 9h, para os carros e UTV percorrem os 197 km de volta. A chegada será na Faculdade Suprema, a partir de 13h. Thiago Resende, a estrutura preparada para o público acompanhar a chegada dos competidores em Ibitipoca e em Juiz de Fora




A premiação dos três melhores será na noite de domingo (4), na Faculdade Suprema, com transmissão pelo canal do youtube do Ibitipoca Off Road.


Em parceria com a empresa e-Ambiental Lixo Eletrônico, o troféu que será entregue ao campeão da categoria Elite nas motos foi desenvolvido pelo artista plástico pernambucano Jota Azevedo, a partir de material reciclado.


Cuidados ambientais


A prova tem o certificado de evento selo neutro de carbono. Neste ano, haverá novamente o trabalho de levantamento da emissão de carbono, feito pelo do Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN) nos três dias do evento.


 


2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page