top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Auxílio Brasil: beneficiários residentes em locais que não possuem UBS devem realizar pesagem no PAM

Por Rádio Catedral


*Foto: Freepik.

A Prefeitura de Juiz de Fora informou que realiza neste sábado, 25 de junho, das 8h às 16h, no PAM Marechal, centro da cidade, um mutirão de pesagem para famílias beneficiárias do programa Auxílio Brasil que moram em áreas descobertas por uma Unidade Básica de Saúde.


É necessário apresentar cartão do SUS ou CPF, documento de identificação, cartão do programa e cartão de vacina. As gestantes também precisam apresentar o cartão do pré-Natal.


As pesagens são uma exigência do programa e ocorrem duas vezes por ano. Além disso, para receber o benefício é preciso estar em dia com o calendário nacional de vacinação, instituído pelo Ministério da Saúde e realizar o acompanhamento do estado nutricional dos beneficiários que tenham até seis anos de idade, mulheres entre 14 e 44 anos e pré-natal para as gestantes. Aqueles que não realizarem a pesagem poderão ter o benefício bloqueado.


Beneficiários que moram em área coberta por UBS

Os demais beneficiários do Auxílio Brasil residentes em áreas cobertas e que ainda não realizaram a pesagem devem comparecer à UBS de referência do seu bairro para a medição de peso e altura até dia 30 de junho.


Atualização do cartão de vacinas

Além da pesagem, a Secretaria de Saúde também oferecerá, no PAM Marechal, vacinas de rotina para o público-alvo.

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page