top of page

Aumentam casos de importunação sexual

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • 25 de out. de 2024
  • 1 min de leitura

Por Rádio Catedral


Você sabe o que é considerado crime de importunação sexual? Nesta semana, uma mulher denunciou ter sido vitima deste crime no Bairro Santa Helena, no Centro de Juiz de Fora.

 

De acordo com a ocorrência policial, a vítima estava caminhando pela rua Olímpio Reis na tarde de terça-feira, dia 22, a caminho do trabalho, quando um homem mostrou os órgãos genitais para ela. A vítima pediu ajuda a outro homem que passou pelo local e ele a acompanhou até outra rua, para garantir que o assediador não a seguisse. Ela procurou a polícia e denunciou o crime, que foi registrado como importunação sexual.


 O caso foi encaminhado para apuração na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). A delegada Alessandra Azalim falou à Rádio Catedral que houve aumento destes registros e que é um crime recente na legislação brasileira.



A delegada Alessandra Azalim explica e cita exemplos do que é considerado crime de importunação sexual.



 Se não houver uma vitima específica, o autor responde por ato obsceno. A delegada enumera as penalidades previstas para quem comete este crime.



 Quem for vítima, deve procurar a Polícia Militar e registrar a ocorrência. A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Juiz de Fora funciona no segundo piso do Santa Cruz Shopping, na Rua Jarbas de Lery Santos, 1.655, no Centro, das 8h30 até 12h e das 14h às 18h.

Comments


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page