• Radio Catedral

Atividades são retomadas no Instituto Padre João Emílio

*por Danielle Quinelato

As atividades pedagógicas do Instituto Padre João Emílio foram retomadas no último dia 18 de outubro, depois de um ano e sete meses de paralisação em razão da pandemia. Afastadas da instituição desde 17 de março de 2020, 36 das mais de cem crianças atendidas foram recebidas no contraturno escolar, entre 7h e 12h.


A educadora social Cleucimar Souza, Tia Cléo para as crianças, falou do tempo de preparação para o retorno das atividades.


Ela confidenciou uma mistura de sentimentos ao ver novamente os pequenos.


Maria Eduarda Dos Reis Barbosa, de 8 anos, também estava com saudades do Instituto Padre João Emílio e da escola.


Maria Eduarda contou o que mais gosta de fazer no Instituto Padre João Emílio, onde volta a passar as manhãs.


A nutricionista Natália Araújo Dias, que atua de forma provisória como gerente-administrativa do Instituto Padre João Emílio, explica o critério utilizado para seleção das crianças que retornaram às atividades.


Natália Araújo Dias aponta as atividades que já foram retomadas nesta primeira semana de funcionamento.


Segundo a nutricionista, as crianças estão se comportando muito bem quanto às normas de higiene e distanciamento.


Na manhã da sexta-feira, dia 22, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, visitou as instalações do Instituto Padre João Emílio e conversou com funcionários e com as crianças presentes. Ele se mostrou emocionado com o retorno das atividades.


Antes da pandemia, eram beneficiadas pelo Instituto 135 crianças, de 6 a 11 anos de idade, oriundas de diversos bairros de Juiz de Fora e em estado de vulnerabilidade social. Além das atividades oferecidas para estimular o crescimento e inclusão dos pequenos, no local eles ainda podem se alimentar adequadamente, com café da manhã, almoço e café da tarde.

0 comentário