top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Ascensão do Senhor: erguer nossos olhos para o céu e na terra anunciar o Evangelho

Por Rádio Catedral*


Quarenta dias após a Páscoa, celebramos a Solenidade da Ascensão do Senhor. Na quinta-feira da sexta semana do Tempo Pascal celebra-se no Vaticano e em alguns países do mundo, essa festa, que no Brasil e em outras nações, é comemorada no domingo. A Liturgia, para facilitar a participação dos fiéis, fixou a Ascensão do Senhor para o 7º Domingo da Páscoa.


Nesta Solenidade, a Igreja nos convida a termos os olhos voltados para o céu, nossa Pátria definitiva. Em nossa profissão de fé, rezamos que Jesus “subiu aos céus e está sentado à direita do Pai”. Por isso, na Ascensão, celebramos Jesus dando por completa sua missão. Ele veio do Pai, revelou-nos o rosto Misericordioso do Pai, ensinou-nos a amar o Pai e a fazer em tudo a Sua Vontade.


Ele cumpriu até o fim a missão que o Pai lhe confiou. Agora volta para Ele, após ter nos ensinado a percorrer o caminho que nos levará de volta para Deus, e Ele próprio se faz o caminho – “ninguém vai ao Pai, senão por mim” (Jo 14,6).


O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira reforça que a Ascensão nos faz erguer os olhos para o Céu nossa morada definitiva, mas também agora, para a terra no anúncio do Evangelho.


*Com informações do site da CNBB.

8 visualizações0 comentário
bottom of page