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Arquivo Histórico Arquidiocesano reabre parcialmente atendimento



Tendo em vista as orientações da Arquidiocese de Juiz de Fora e as recomendações do Poder Público acerca do avanço do coronavírus (Covid-19), o Arquivo Histórico Arquidiocesano retornará as atividades a partir da próxima semana, porém, com restrições.


Cientes das responsabilidades neste período de pandemia, os trabalhos serão feitos em horário reduzido, ou seja, haverá uma diminuição do número de pessoas atendidas e um aumento no tempo de espera para realização dos serviços. Tudo isso para que todas as medidas de segurança necessárias e indicadas pelo Ministério da Saúde sejam cumpridas da melhor forma.


Na próxima semana, o serviço de emissão de certidões volta a acontecer. E, a partir do dia 1º de junho, é a vez da Serviço de Busca em Livros Paroquiais. Para proceder ao pedido de busca de assentos religiosos, é necessário enviar a solicitação para o e-mail do Arquivo (arquivo@arquidiocesejuizdefora.org.br), mencionando todos os dados necessários à pesquisa (ver os dados necessários neste link).


O Arquivo realizará 12 pesquisas por mês, sendo que, o critério de seleção relaciona-se à entrada dos 12 primeiros pedidos a chegarem no computador do Arquivo a partir da data e horário estabelecidos (No primeiro dia útil de cada mês, a partir das 8h da manhã). Os e-mails de solicitação de busca enviados antes serão invalidados. Só será aceito um pedido de busca por solicitante.


As atividades de Atendimento de Pesquisadores junto às fontes documentais (consulta direta ao acervo na sala de pesquisa) e Abertura de Processo de Retificação em Livros Paroquiais seguem suspensas temporariamente.


A situação está sendo monitorada, caso necessário, as atividades poderão ser suspensas novamente a qualquer momento.


*Fonte: arquidiocesejuizdefora.org.br

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