top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Arquidiocese perde Mons. Elias e Padre Márcio Cabral

*Por Danielle Quinelato


A Arquidiocese de Juiz de Fora perdeu, nos últimos dias, dois sacerdotes. Na sexta-feira, 9 de junho, faleceu Monsenhor Elias José Saléh Filho, de 86 anos. A Missa de Corpo Presente foi celebrada no sábado (10), na nova Matriz Bom Jesus de Matozinhos, em Bom Jardim de Minas, sua cidade natal. O sepultamento foi feito na antiga Igreja Matriz.

Já nesse domingo, 11 de junho, a Arquidiocese perdeu o Padre Márcio Roberto Cabral, vítima de um mal súbito. O sacerdote tinha 61 anos e faleceu no Lar Sacerdotal Mater Christi, onde residia. A Santa Missa Exequial foi celebrada na Igreja São José, localizada na Rua Dom Silvério, na manhã desta segunda-feira (12). Em seguida, o corpo saiu para o distrito de Valadares, onde foi sepultado.

A Missa de corpo presente foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, que convivia com Mons. Elias e Padre Márcio nas dependências do Lar Sacerdotal. O pastor arquidiocesano falou das duas perdas para o clero.


Dom Gil também presidiu a Missa das 12h, na Catedral, em sufrágio da alma dos sacerdotes falecidos. Na ocasião, foi celebrado o 35º aniversário de dedicação da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora.

57 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page