Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Radio Catedral

Arquidiocese de Juiz de Fora oferece ajuda à Frente Parlamentar de Combate à Dengue


Na tarde da última quarta-feira, 23 de outubro, a Arquidiocese de Juiz de Fora entrou, oficialmente, na luta contra a dengue. O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, recebeu representantes da Frente Parlamentar mista de combate à doença em sua sala, no prédio da Cúria.


Estiveram presentes a Vereadora Ana Rossignoli, presidente da Frente Parlamentar; o Subsecretário de Defesa Civil, Jefferson Rodrigues; a Gerente do Departamento de Vigilância Sanitária, Cecília Kosmann; e a Assessora de Comunicação da Secretaria de Saúde, Gabriela Calazans. Durante o encontro, os representantes do Legislativo e Executivo municipais apresentaram o que tem sido feito pelo grupo desde que foi oficializado, em setembro: blitze educativas, ações em feiras livres, teatro de fantoches em escolas e creches, palestras em empresas, entre outras ações.


Na reunião, a vereadora afirmou que o intuito é formar multiplicadores das informações sobre o combate ao mosquito aedes aegypti, e que a Igreja Católica é uma grande aliada. “Precisamos conscientizar a população de que não estamos sozinhos nessa empreitada”, afirmou.


Dom Gil demonstrou disposição em ajudar a iniciativa e ofereceu espaços para avisos em missas, reuniões com o clero, na catequese realizada nas paróquias e durante as atividades do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio e do Instituto Padre João Emílio. “O combate contra a dengue tem que ser um verdadeiro mutirão. É preciso que todos tenham a consciência de participar. Jesus disse: ‘Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância’. Pela nossa fé, temos que trabalhar pela vida”, disse o pastor em entrevista à TV Câmara. A emissora acompanhou toda a reunião e transmitirá o conteúdo durante sua programação e nas redes sociais.


*Informações da Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Juiz de Fora