Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Radio Catedral

Arquidiocese de Juiz de Fora comunica morte do Padre José Geraldo Teixeira


O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, comunicou na manhã desta sexta-feira (17), a morte do Padre José Geraldo Teixeira, ocorrida nesta madrugada.


Em nota, Dom Gil disse que o sacerdote foi chamado pelo Pai para o repouso eterno, depois de um longo sofrimento que o prendia a um leito da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, desde abril do ano passado.


O corpo está sendo velado na Matriz Nossa Senhora da Conceição do Bairro Benfica, onde será celebrada a Santa Missa às 19h. A Santa Eucaristia com as Exéquias acontece neste sábado (18), às 7h, presidida pelo Arcebispo de Juiz de Fora. Logo após, o corpo será levado para o Cemitério do Bairro Barreira do Triunfo, onde será sepultado.


Dom Gil deixou uma mensagem de conforto aos familiares e amigos.

O Padre José de Anchieta Moura Lima que conviveu com o Padre José Geraldo, desde que era seminarista, fala sobre a sua vida e exemplo que deixou para todos.

Padre José Geraldo Teixeira nasceu em Juiz de Fora em 5 de dezembro de 1944, tinha 75 anos. Sua ordenação sacerdotal aconteceu em 8 de novembro de 1971, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Benfica, pelas mãos de Dom Geraldo Maria de Morais Penido.


Em sua missão como padre, passou pelas Paróquias Nossa Senhora Aparecida, do Bairro Linhares, em Juiz de Fora; Santíssima Trindade, em Descoberto; São João Nepomuceno, na cidade de mesmo nome; Nossa Senhora de Lourdes, Bairro Francisco Bernardino; Mãe de Deus, Bairro de Lourdes; Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Bairro Monte Castelo; Santa Cruz, no Bandeirantes; Nossa Senhora de Fátima, Bairro Santa Cruz; e Nossa Senhora das Estradas, em Igrejinha, todas em Juiz de Fora.


O sacerdote exerceu ainda várias outras atividades nesta Igreja Particular. Foi coordenador da Catequese; orientador para as Escolas; Capelão do Colégio Santos Anjos e Hospital Dr. João Felício; Assistente Espiritual da Escola Febem e da Penitenciária de Linhares; Assessor de Liturgia do SAP (Secretariado Arquidiocesano de Pastoral); Professor de Catequese e de Liturgia, História e Religião no Seminário Santo Antônio; membro do Conselho Presbiteral; Diretor Espiritual da Filosofia; e coordenador de Pastoral.