top of page

Arquidiocese de Juiz de Fora celebra I Dia Mundial dos Avós e dos Idosos

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • 27 de jul. de 2021
  • 1 min de leitura

por Giovane Rezende*

Neste domingo, 25, foi celebrado o I Dia Mundial dos Avós e dos Idosos. Instituída pelo Papa Francisco, a data vai ser sempre lembrada no quarto domingo do mês de Julho, próxima ao dia de São Joaquim e Sant'Ana.

Na Arquidiocese de Juiz de Fora, a data foi celebrada em Missa na Catedral de Santo Antônio, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. Segundo o pastor, o Papa, sensibilizado pela pandemia, instituiu esta data, que reforça a importância do idoso na sociedade.

Segundo Dom Gil, o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, vem também para animar os idosos a continuarem firmes na fé e oração.

Conforme o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, os vovôs e vovós tem uma fundamental importância na disseminação da fé católica junto aos netos.

Por fim, Dom Gil ressalta a necessidade de uma Pastoral do Idoso em nossa Arquidiocese e parabeniza a todos os idosos.

*Áudios e Imagens por Danielle Quinelato/Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Juiz de Fora

Comments


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page