Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Radio Catedral

Arquidiocese de Juiz de Fora celebra Dia Mundial das Comunicações Sociais



Com o tema proposto pelo Papa Francisco «“Somos membros uns dos outros” (Ef 4, 25): das comunidades de redes sociais à comunidade humana», neste domingo, 2 de junho, é celebrado o Dia Mundial das Comunicações Sociais (DMCS), mesma data em que a Igreja Católica lembra a Solenidade da Ascensão do Senhor.


Na Arquidiocese de Juiz de Fora, uma missa dedicada aos comunicadores, será celebrada na Catedral Metropolitana, às 10h, pelo arcebispo, Dom Gil Antônio Moreira, que é também o bispo referencial da Comissão para Comunicação do Regional Leste 2 da CNBB. O vigário episcopal para Educação, Comunicação e Cultura, Padre Antônio Camilo de Paiva, concelebrará.


Os integrantes da Pastoral da Comunicação e jornalistas das paróquias da Arquidiocese estão convidados a participarem desta celebração, durante a qual Dom Gil abençoará os comunicadores presentes e seus instrumentos de trabalho. Estudantes da área de Comunicação e demais profissionais também são convidados.


O tema escolhido pelo Papa Francisco ressalta a importância de inserir na comunicação uma perspectiva baseada na pessoa, no valor da interação como um diálogo e oportunidade de encontro com o outro.


Engajado na responsabilidade de comunicar no ambiente digital sem esquecer as relações humanas, Dom Gil incentiva os agentes da Pastoral da Comunicação e demais profissionais da área a celebrarem a data. Segundo ele, é necessário entender a incumbência que existe como comunicadores da Igreja.

A Catedral Metropolitana fica na Rua Santo Antônio, 1201 - Centro.



*Com informações de: arquidiocesejuizdefora.org.br