Por Rádio Catedral
A Arquidiocese de Juiz de Fora divulgou hoje uma nota de esclarecimento sobre o uso indevido da imagem e voz do Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira em propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV.
Apesar de abordar um assunto importante para a Igreja – a defesa da vida e a contrariedade à legalização do aborto -, a Arquidiocese de Juiz de Fora destacou que veio a público pedir aos postulantes a cargos municipais que não utilizem as mensagens previamente gravadas pelo Pastor Arquidiocesano, que não participa de campanhas nem se envolve na política eleitoral.
A nota ainda recorda a posição da Igreja e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) de que “ao clero não é permitido participar de processos eleitorais”, espaço que deve ser ocupado pelos fiéis leigos.
Finalizando, a nota destaca que o Arcebispo envia sua bênção a todos os candidatos, e pede a Deus que aqueles que forem eleitos pelo voto livre e democrático sejam iluminados para governarem com justiça, dignidade e paz, na busca sincera do bem comum.
Também em nota, a campanha do candidato Charlles Evangelista informou que, em respeito a Dom Gil, retirou do ar a propaganda. A nota também destacou que, ao incluir o vídeo nas propagandas da coligação, não foi cometido qualquer tipo de ilegalidade, já que o conteúdo se tornou de domínio público ao ser publicado no YouTube e outros canais de comunicação.
留言