Por Rádio Catedral
Está em apuração na 7ª Delegacia da Polícia Civil de Juiz de Fora o caso do atropelamento em série na Avenida Rio Branco, na altura do Parque Halfeld. Na ocorrência, na sexta-feira (9), pelo menos, nove pessoas foram feridas.
Segundo a PM, o motorista de 71 anos alegou que o pé ficou preso no acelerador automático, o que levou à perda de controle, ao atropelamento de várias pessoas e também a atingir outro veículo que estava parado no sinal.
De acordo com a assessoria da PCMG, o caso foi registrado como acidente de trânsito com vítimas. As diligências estão em andamento e as vítimas serão ouvidas. O laudo pericial de local ainda está em elaboração.
O motorista foi conduzido para a Delegacia de Plantão, onde foi instaurado procedimento apuratório. Após prestar depoimento, ele foi liberado e responderá em liberdade, a princípio, por lesão corporal culposa na direção de veículo. O idoso se submeteu ao teste de bafômetro que indicou que ele não ingeriu bebida alcoólica, ainda segundo a PCMG.
As autoridades policiais elencaram nove pessoas feridas, sendo seis mulheres, um homem e um adolescente. Conforme apurado pela Rádio Catedral, três vítimas permanecem internadas no HPS. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, estão estáveis e entregues aos cuidados médicos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que quatro foram para o Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ) e uma foi para o Monte Sinai. Os dois hospitais não divulgam informações sobre os pacientes atendidos.
Commenti