top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

"Aprender com São José a fazer do trabalho uma bênção de Deus", incentiva Padre Anchieta

Por Roberta Oliveira

Comunidade São José Operário em Lima Duarte (MG) Foto: Carlos Antônio de Moura.jpeg

Segunda-feira, 1º de maio, a Igreja Católica celebra São José Operário. A festa foi instituída em 1955, pelo Papa Pio XII para dar um sentido cristão à “festa do trabalho” e um protetor e modelo aos trabalhadores: o artesão e marceneiro de Nazaré, patrono da Igreja Católica.



Em Lima Duarte, a Igreja São José Operário, que fica na Rua Tiradentes, s/nº, Bairro Vila Cruzeiro e pertence à Paróquia Nossa Senhora das Dores estará aberta para visitação a partir das 13h e às 19h será celebrada missa solene em honra ao padroeiro.


O pároco solidário Padre José Anchieta Moura Lima lembrou o exemplo de São José diante do trabalho.



Fachada da Comunidade São José Operário em Lima Duarte Foto Carlos Antônio de Moura

Padre Anchieta reforçou que o trabalho é um dos caminhos para a dignidade da pessoa e de um núcleo familiar.

Padre Anchieta destacou que, assim como São José, devemos fazer do trabalho uma bênção de Deus e rezar para que todos consigam exercer o ofício e ter vida digna.


Imagens da novena de São José Operário em Lima Duarte


Na preparação para a festa do padroeiro, a comunidade recebeu padres e seminaristas convidados para presidir a novena encerrada neste domingo, 30 de abril.


Jesus, exemplo de trabalho


“O mundo do trabalho é prioridade humana, é prioridade cristã, a partir de Jesus trabalhador. Onde há um trabalhador, ali há o olhar do amor do Senhor e da Igreja. Lugares de trabalho são lugares do povo de Deus”.


As palavras de Papa Francisco no Encontro com Trabalhadores em Gênova, Itália, em 2017, são o tema do editorial com o Padre José Domício.


Confira também:


36 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page