• Radio Catedral

Apostolado da Oração de Ewbank da Câmara desenvolve evangelização digital

por Fabíola Castro e Giovane Rezende

Foi criada em 2020 a página no Facebook do Apostolado da Oração da Paróquia Santo Antônio, de Ewbank da Câmara (MG). Composto por 80 membros, em maioria irmãs idosas, mas todas unidas pela fé e pela devoção ao Sagrado Coração de Jesus, o atuante movimento é mais um exemplo de seguimento ao lema do II Sínodo Arquidiocesano: “Proclamai o evangelho pelas ruas e sobre os telhados”.


Com a pandemia de Covid-19, que foi decretada em março de 2020, Núbia Souza, membro do apostolado, manifestou sua ideia para as Coordenadoras, Rita de Cassia Silva Meirelles e Ana Maria de Souza, e recebeu apoio.

Segundo Núbia Souza, o projeto está recebendo uma grande aceitação.

Apostolado da Oração da Paróquia Santo Antônio de Ewbank da Câmara com seus 97 anos, já caminha para o centenário e, de acordo com Núbia Souza, busca aliar a tradição com a inovação por intermédio das novas tecnologias para seguir na evangelização.

Em Ewbank da Câmara, os encontros presenciais nas primeiras sextas-feiras já retornaram. Conforme Núbia Souza, a participação necessita de agendamento.

A integrante do Apostolado da Oração, Núbia Souza, convida os ouvintes da Rádio Catedral a participar, tanto de forma presencial quanto virtual.

A Paróquia Santo Antônio, de Ewbank da Câmara, fica Paróquia Santo Antônio, de Ewbank da Câmara. O telefone para contato é (32) 3255-1227. Acesse aqui a Página do Apostolado da Oração.

0 comentário